Últimas Notícias do Grêmio

NOTÍCIA EXPLOSIVA: CBF bate o martelo e decide afastar arbitragem de Corinthians x Grêmio

CBF VAR Corinthians x Grêmio
Imagem: Reprodução/CBF

CBF afasta arbitragem de Corinthians x Grêmio

Em confronto atrasado válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2023, Corinthians x Grêmio se enfrentaram na noite da última segunda (18). O duelo terminou em um empate pelo placar de 4 a 4 e o Tricolor Gaúcho foi prejudicado pela arbitragem da partida.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio se aproxima de fechar com reforço ‘europeu’

URGENTE: CBF libera áudio do VAR sobre pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio

Nos acréscimos, Ferreira tentou cruzar a bola na área e Yuri Alberto bloqueou com o braço. Para Wilton Pereira, o lance foi normal e ele indicou o escanteio. Porém, ficou no aguardo da análise do árbitro responsável pelo VAR, que entendeu como jogada legal e mandou seguir. Nesta terça (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que a comissão errou e decidiu afastar a equipe que trabalhou no confronto. O profissional que estava à frente do VAR era Emerson de Almeida Ferreira.

Análise da CBF sobre o lance

Segundo análise da CBF, o centroavante do time paulista fez um movimento antinatural e ampliou seu espaço para impedir a passagem da bola. Assim, essa ação é caracterizada como pênalti e deveria ter assinalado no campo de jogo. Bem como, se a situação passou desapercebida por Wilton Pereira, o VAR deveria solicitar a presença do juiz no monitor para revisão.

“O atleta de nº 9, em ação de bloquei com o braço, em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço, nesta ação, caracteriza infração de pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ter sido marcada no campo de jogo. E, quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”, analisou a entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo