CBF faz exigência para retorno dos jogos do Grêmio na Arena
Confira a condição para a Arena voltar
Tricolor voltará à Arena contra o Atlético-MG
O Grêmio conta os dias para voltar para a Arena em 2024. Depois das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o Imortal ficou um longo tempo tendo que atuar fora do estado, algo que prejudicou esportivamente o time comandado por Renato.
Contudo, o Tricolor está próximo de voltar, algo que acontecerá no dia 1º de setembro, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Para este jogo e para o restante dos compromissos gremistas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou ao clube gaúcho que é necessário no mínimo 12 mil lugares nas partidas do time em Porto Alegre na Série A.
Com isso, segundo o jornalista Lucas Pilar, o Imortal deverá utilizar todo o primeiro anel da Arena para receber os torcedores contra o Galo, visto que não há condições de receber público no anel superior.
CBF exige no mínimo 12 mil lugares nas partidas de série A. Grêmio deve utilizar todo o primeiro anel da Arena para receber os torcedores contra o Atlético-MG. Não há condições de ter público nas superiores.
— Lucas Pilar (@lucasrpilar) August 16, 2024
Leia mais:
Grêmio encerra preparação e Renato mantém mistério na defesa
Grêmio x Bahia: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão
Energia elétrica é o principal obstáculo
O principal entrave para o retorno do Grêmio à Arena é a questão do abastecimento de energia elétrica. A enchente que assolou Porto Alegre danificou severamente os componentes elétricos do estádio, especialmente a ligação da subestação de energia com o prédio.
Para retomar a operação, a Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, comprou novos equipamentos e está realizando a instalação diária dos componentes. No entanto, a falta de agilidade em alguns processos ainda preocupa. Segundo fontes, os refletores da Arena foram danificados pela umidade e pelo longo período sem uso.
Nesse sentido, a previsão é que uma nova iluminação esteja pronta em 25 de setembro. Além disso, o estádio ainda passa por reformas, o que acarretará numa menor capacidade de público.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários