CBF se pronuncia oficialmente sobre POLÊMICA do VAR em Atlético-MG x Grêmio

CBF se pronuncia sobre VAR no confronto entre Atlético-MG x Grêmio
Em confronto direto válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2023, Atlético-MG x Grêmio se enfrentaram e o time mineiro levou a melhor. Com um desempenho abaixo do esperado, o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo placar de 3 a 0 e deixou o G4 da competição.
Leia mais:
TRETA de Suárez x Reinaldo agita os bastidores do Grêmio
Polêmica: afinal, o que aconteceu com o VAR em Atlético-MG x Grêmio?
Antes do duelo, uma situação chamou a atenção nos bastidores. O responsável pelo apito chamou os técnicos e capitães da cada equipe para informar que a tela do VAR não estava funcionando. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou pela primeira vez e deu detalhes sobre o ocorrido. Confira abaixo o trecho reproduzido pelo portal Globo Esporte.
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que a Hawk-Eye, empresa responsável pelo VAR, não conseguiu montar o ARA (Área de Revisão do Árbitro) na Arena MRV neste domingo. Segundo a empresa, “um erro humano durante a configuração e estabelecimento dos serviços para a partida mencionada, não conseguiu fazer que a ARA funcionasse corretamente antes do início do jogo”, informou.
Já a empresa responsável respondeu que a sua equipe já estava no estádio e a situação seria normalizada o mais rápido possível. Durante o não funcionamento do VAR, o jogo na Arena MRV não registrou nenhum lance polêmico.
Atlético-MG x Grêmio começa com tela do VAR desligada, e Comissão de Arbitragem da CBF se justifica
📸Rodrigo Rocha pic.twitter.com/4YKVRlwAVj
— ge (@geglobo) November 26, 2023
Tricolor se prepara para duelo na Arena
Com duas derrotas consecutivas, o time gremista vira a chave e se concentra no próximo compromisso na Arena. O Imortal terá pela frente o Goiás, na quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília). O time goiano está na 18ª colocação com 35 pontos e entra em campo na noite desta segunda (27) para enfrentar o Cruzeiro.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio