CBF ignora alertas sobre condição climática e tendência é que jogo do Grêmio aconteça
Partida entre Grêmio x Bahia pode não ser cancelada
A Prefeitura de Porto Alegre oficializou um pedido ao Grêmio, a FGF e a CBF para solicitar o adiamento do jogo Imortal contra o Bahia nesta quarta-feira, às 19h, na Arena, que define um dos semifinalistas da Copa do Brasil. O prefeito Sebastião Melo (MDB) comunicou que encaminhou o pedido como medida de precaução por conta dos riscos causados pela possível passagem do ciclone extratropical, que deve atingir a região metropolitana nas próximas horas.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil 2023
Vidente abre as cartas e faz previsão surpreendente para Grêmio x Bahia na Copa do Brasil
“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, explicou o prefeito.
A CBF, por sua vez, não gosta da possibilidade de ter que adiar o confronto entre Grêmio x Bahia, pela Copa do Brasil, marcado para esta noite. Uma série de fatores podem ser prejudicados e a entidade está inclinada a não aceitar o pedido.
Segundo os dirigentes da entidade, há logística de clubes e TV que envolvem muitos interesses. Além disso, o Esquadrão de Aço já está na cidade para o confronto contra o Tricolor Gaúcho, após fretar o ônibus.
O que pode pesar para a decisão são os argumentos do prefeito de Porto Alegre, que alega risco de ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. A decisão final ainda não foi tomada e deve ser anunciada no início da tarde desta quarta-feira. Ônibus de torcedores já se deslocam para a Arena do Grêmio para prestigiar o confronto.