Central do apito bate o martelo e define lance polêmico de Corinthians x Grêmio
Central do Apito se posiciona sobre lance em Corinthians x Grêmio
A partida realizada na noite da última segunda-feira (18), entre Corinthians x Grêmio, na Neo Química Arena, em São Paulo, que estava atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, segue como um dos principais assuntos em pauta na imprensa. O foco é a grande polêmica de arbitragem que aconteceu após um lance nos minutos finais.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Remo x Grêmio pela Copa do Brasil Sub-20
Craque Neto DETONA lance polêmico e cita ídolo do Grêmio
De acordo com o ex-árbitro PC de Oliveira, da Central do Apito, do Grupo Globo, a penalidade não assinalada para o Tricolor Gaúcho se tratou do maior erro da atual edição do Brasileirão. No lance em questão, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, bloqueou com o braço uma tentativa de cruzamento para a área realizada por Ferreira.
“O pênalti não marcado para o Grêmio foi um erro muito grave. O Wilton estava próximo da meia lua e entendeu, equivocadamente, que o braço do Yuri Alberto estava em posição natural. O posicionamento não era adequado, ele deveria ter se posicionado mais à esquerda, em um ângulo que favorecesse a tomada de decisão correta. No entanto, o VAR não tinha outra alternativa que não fosse a recomendação da revisão. O pênalti foi muito claro, o Yuri Alberto estava em ação de bloqueio e ampliou o espaço do corpo“, afirmou PC de Oliveira.
A Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu o erro e decidiu afastar a equipe do VAR que trabalhou em Corinthians x Grêmio e ainda avalia uma punição ao árbitro Wilton Pereira Sampaio. Por conta do erro contra o Imortal, até o momento, foram afastados: o responsável pela arbitragem de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira (MG), e os assistentes do VAR, Johnny Barros de Oliveira (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG).