Centroavante do futebol europeu deseja voltar ao Grêmio em 2022
Depois de acabar a temporada de 2021 como terceiro artilheiro do Grêmio, sendo superado apenas por Diego Souza e Ferreirinha, o jovem centroavante Ricardinho foi emprestado para o Marítimo de Portugal. O contrato do atacante com o time europeu encerra em junho deste ano, a partir daí será dado novo start em seu vínculo como o tricolor, que deverá ir até 2024.
Em entrevista jogador manifestou desejo de voltar
O jogador foi entrevistado pela Rádio Gaúcha e revelou seu desejo de retornar ao Grêmio, disse querer ajudar o clube a voltar para a primeira divisão do futebol brasileiro. O jogador comentou que deixou o Tricolor por estar atravessando um período difícil em sua vida privada, Ricardinho perdeu o pai e o avô no ano passado.
O jogador disse que seu maior desejo é voltar ao Grêmio;
“Hoje, depois de um tempo, consegui conversar com a minha família e o meu maior desejo seria voltar para o Grêmio. Queria muito ter uma chance de novo, senti que não retribui da forma como queria, poderia ajudar muito mais e ainda posso. Meu maior desejo seria voltar. Não teve sinalização ainda da direção dizendo que vão contar comigo. Voltaria com sangue nos olhos para devolver o Grêmio para o lugar dele para a Série A. Sabemos que foi muito complicado, infelizmente aconteceu, mas temos que lutar para o clube voltar.
Ricardinho já balançou as redes do colorado
Falando sobre as semifinais deste ano pelo campeonato gaúcho, o jovem goleador lembrou a emoção que é marcar um gol em GreNal. O atleta guarda toda a jogada na memória, e demonstra entender perfeitamente a importância do clássico para um jogador.
“É uma das minhas melhores lembranças. Ainda tenho toda a jogada na minha memória. Matheuzinho roubou a bola, o Léo Pereira cruzou e eu fiz o gol. É um momento muito especial, ainda mais para mim que sou jovem. Não tem como descrever. Foi sensacional aquela noite. Do dia para noite as coisas mudam. Quando sobe para o profissional, já tem uma badalação. Mas o gol em Gre-Nal é diferente, no dia seguinte o celular travava de tanta mensagem, ganhei muitos seguidores., era uma coisa nova.”
Ricardinho não se adaptou bem ao futebol português, participou de doze jogos com a camisa do Marítimo e marcou apenas um gol. No entanto, seu breve, porém bom histórico no Grêmio, recomenda seu aproveitamento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio