As chances de acerto entre Grêmio e Alex Sandro
Com currículo de peso, jogador é alvo da direção Gremista
Grêmio na busca de reforços na defesa
O Grêmio não está satisfeito apenas com os reforços do meio para o ataque. O clube segue ativo no mercado, desta vez buscando um novo lateral-esquerdo para fortalecer o elenco do técnico Renato Portaluppi. Entre os nomes sondados está o experiente Alex Sandro, de 33 anos, que está livre no mercado após deixar a Juventus.
leia mais
Corinthians x Grêmio: onde assistir, horário, escalação e odds Betzinha
Repórter viraliza em coletiva de Roger Machado e Alan Patrick: “a gente perde todas”
Negociações esfriam
Apesar da empolgação inicial, o cenário para a chegada de Alex Sandro ao Tricolor não é dos mais promissores. As negociações esbarram em concorrência pesada e propostas financeiramente mais vantajosas do que o Grêmio pode oferecer. Um exemplo disso é o São Paulo, que também demonstrou interesse no jogador.
Alex Sandro tem um currículo de respeito. Revelado pelo Santos, onde jogou de 2010 a 2011, transferiu-se para o Porto, de Portugal, e em 2015 foi para a Juventus, onde ficou até a última temporada. Além disso, ele tem passagens importantes pela Seleção Brasileira, aumentando ainda mais sua valorização no mercado.
Atualmente, o Grêmio conta com Reinaldo como titular na lateral-esquerda e Mayk como seu reserva imediato. Recentemente, o clube vendeu Cuiabano ao Botafogo e, nas últimas semanas, sondou Caio Paulista, do Palmeiras, mas a negociação não avançou, pois o jogador já atingiu o limite de jogos no Brasileirão que permite transferência para outro time.
A busca por um lateral-esquerdo continua, e a chegada de Alex Sandro seria um grande reforço, mas as dificuldades financeiras e a concorrência de outros clubes tornam essa negociação um verdadeiro desafio.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/CBF
Um Comentário