Chapecoense anuncia novo técnico antes de enfrentar o Grêmio
A Chapecoense tem novo comandante. Após ser derrotada pelo Santos, na Arena Condá, o clube demitiu o técnico Jair Ventura. Após dois dias, anunciou Pintado como novo técnico da equipe para a sequência da temporada.
Pintado teve problemas no Goiás
Pintado estava livre no mercado após se desligar do Goiás, que disputa a série B. Por conta da nova regra, que impõe limite na troca de técnicos, Pintado e Goiás chegaram a um acordo e, com isso, o clube não “queimou” sua troca de técnico. A demissão de Pintado pegou muita gente de surpresa.
Vice-Presidente do clube goiano, Edminho Pinheiro explicou os motivos em em entrevista ao programa Feras do Esporte, da Rádio Bandeirantes Goiânia:
“Sabe quando tá tudo bem na sua vida? O financeiro está legal, mas não tem alegria? Não tem leveza? O Goiás de hoje não está nesse ambiente, hoje 80% dos jogadores tomaram café da manhã juntos e isso não acontecia, jogador dificilmente descia, hoje tivemos esse ambiente leve.
A forma dele de ser, ele tem a maneira dele de trabalhar que ao meu ver estava reprimindo o grupo, essa repressão estava incomodando a todos, mas o mais importante é que ele entregou o grupo em uma posição abaixo do G-4, e é claro que isso se deve pelo elenco que foi montado em cima da hora e muito criticado por boa parte na época.”
No Goiás, Pintado comandou a equipe por menos de três meses. Foram 13 jogos, com cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. Na temporada 2020 comandou o Juventude, ajudando a equipe de Caxias do Sul a conseguir o acesso de volta a serie A após 13 anos.
Estreia contra o Grêmio
Pintado declarou que está muito feliz e muito confiante em ajudar a equipe a escapar do rebaixamento:
“Muito feliz e muito confiante. Tenho certeza que esse momento de superação, nós vamos juntos enfrentar tudo isso. Eu sei muito bem desse desafio e com coragem tenho certeza, com essa tradição e com o peso dessa camisa, vamos ter muitas felicidades juntos.”
O técnico fará sua estreia como técnico da Chapecoense na próxima segunda-feira (9), às 20h, contra o Grêmio, na Arena.
Confira abaixo a nota oficial do clube:
“A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta quarta-feira (04), a contratação do seu novo treinador. Trata-se de Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado. Ele firmou contrato com o clube alviverde até o final da temporada e é esperado em Chapecó nesta quinta-feira (05).
Além de Pintado, o auxiliar técnico Dino Camargo também integrará o quadro colaborativo da Chapecoense. A preparação física ficará sob o comando do profissional do clube, Willian André, que integra a comissão técnica permanente.
Como treinador, um dos trabalhos mais recentes de Pintado – e também de maior destaque – foi no Juventude, onde conquistou, na última temporada, o acesso para a Série A e encerrou a competição na terceira posição. Posteriormente, ele assumiu o comando do Goiás.”
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária S/A