Chapecoense demite técnico antes do confronto contra o Grêmio
A Chapecoense, última colocada no Campeonato Brasileiro 2021 e único clube que ainda não venceu na competição, anunciou a demissão do técnico Jair Ventura. Além de Jair, o auxiliar técnico Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador físico Ricardo Rodrigues foram desligados do clube.
Diretoria demite técnico e membros da comissão técnica
Jair Ventura completaria amanhã (3) dois meses no comando da Chape. Comandou a equipe por 14 jogos e não venceu nenhum, foram dez derrotas e quatro empates. Confira abaixo os resultados de Jair Ventura no comando da equipe:
Palmeiras 3×1 Chapecoense
ABC 3×0 Chapecoense
Chapecoense 0x0 Ceará
São Paulo 1×1 Chapecoense
Atlético Mineiro 1×1 Chapecoense
Chapecoense 1×2 Internacional
Athletico Paranaense 2×2 Chapecoense
Fortaleza 3×2 Chapecoense
Chapecoense 0x2 Bahia
Chapecoense 0x1 Corinthians
Flamengo 2×1 Chapecoense
Chapecoense 2×3 Cuiabá
Juventude 1×0 Chapecoense
Chapecoense 0x1 Santos
A decisão da diretoria do clube catarinense ocorreu ainda na noite deste domingo (1) após a derrota por 1 a 0 para o Santos. Contudo, só anunciou ao técnico e ao público nesta segunda-feira (3).
Felipe Endres assume o comando da equipe interinamente, e deve comandar o time contra o Grêmio na próxima segunda-feira (9) na Arena. Foi com ele na casamata que a Chapecoense venceu pela última vez. Antes do anúncio de Jair Ventura, após a saída Mozart, Felipe Endres comandou a equipe na vitória 3 a 1, na Arena Condá, contra o ABC-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Segue abaixo a nota oficial emitida no site da Chapecoense:
“A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Jair Ventura não é mais o técnico da equipe alviverde. O auxiliar técnico Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador físico Ricardo Rodrigues também encerram os seus vínculos com o clube.
Pelo trabalho realizado por Jair Ventura e sua comissão, o Verdão expressa o desejo de que os próximos projetos sejam de sucesso.
A partir de agora o comando técnico da equipe ficará a cargo da comissão técnica permanente, com o profissional Felipe Endres exercendo a função de treinador interino.”
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Marcos Ribolli