Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão poderia revolucionar o Grêmio com mudanças ousadas

Treinador poderia recorrer ao Sub-20 e aos Aspirantes para encontrar reforços

- Publicidade -

Felipão costuma ser dono de fortes convicções ao longo de sua carreira, tratado muitas vezes como teimoso. Nestes dias sem jogos, ele tem a chance de revolucionar o Grêmio usando peças que o clube tem à disposição. É possível sim fazer ajustes e dar uma nova cara ao time para o segundo turno do Brasileirão.

- Publicidade -

Sendo assim, o resgate de jogadores que não vem sendo utilizados pode ser uma ferramenta para transformar a equipe. O lateral Guilherme Guedes deve ser observado nesta quinta-feira (2), em jogo dos Aspirantes. O atacante Elias Manoel é outro que vem pedindo passagem no time de cima.

Por outro lado, tem jogadores que não correspondem, poderiam ser dispensados ou no mínimo afastados. É hora de pensar em novas alternativas, tanto para começar o jogo quanto no momento das substituições. Chega de dar chances para quem já mostrou que não vai ajudar o clube.

Como Felipão poderia revolucionar o Grêmio?

Imagina o Grêmio começando o jogo com: Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel (Kannemann) e Guilherme Guedes (Cuiabano); Thiago Santos, Villasanti e Campaz; Elias, Douglas Costa e Borja. Nem são tantas trocas, mas é possível perceber as alterações logo de cara.

- Publicidade -

Isso considerando após a lesão de Douglas Costa. Antes dele retornar, quem sabe o time possa usar mais um meia, com o resgate de Darlan que ficou queimado depois do jogo contra o São Paulo. Aliás, o time não precisa ficar refém do 4-3-3 ou do 4-2-3-1.

É hora de olhar para o time que disputa o Brasileirão Sub-20 e a equipe dos Aspirantes. Há nomes que poderiam ser aproveitados, mesmo que uma das recomendações seja não usar jovens por enquanto. Ainda existe tempo para Felipão mudar o destino do Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.