Chapecoense toma decisão drástica com medo do Grêmio
Com medo de ter o seu estádio invadido por torcedores do Grêmio, a diretoria da Chapecoense tomou uma decisão forte. A decisão tomada pela Chapecoense é que somente sócios e seus acompanhantes poderão acessar a Arena Condá.
Os demais torcedores que haviam comprado ingressos vão ter seu dinheiro devolvido. A partida que iria ocorrer no sábado (20) estava sob ameaça de receber diversos torcedores gremistas, o que está proibido pela liminar do STJD.
Como o STJD deixou bem claro que cabia a Chapecoense coibir que os torcedores gremistas acessassem o estádio, foi tomada essa medida. Para decidir sobre isso ocorreram diversas reuniões que envolveram dirigentes da Chapecoense e órgãos de segurança (Polícia Militar e outros).
Havia um grande risco de confusão no estádio, alertado pela própria Polícia Militar que identificou uma grande mobilização de torcedores do Grêmio para comparecer ao estádio. Os torcedores gremistas pretendiam se infiltrar na torcida da Chapecoense.
No entanto, diferente do que muitos pensam, a torcida da Chapecoense também conta com muitos torcedores apaixonados. Logo, se houvesse torcedores torcendo para o Grêmio na torcida da Chape, seria óbvio que teria confusão.
Chapecoense toma decisão drástica com medo do Grêmio
Essa atitude da Chapecoense deve até ajudar o Grêmio. Se houvesse uma invasão de torcedores gremistas na Arena Condá, seria certo que o STJD iria punir o Grêmio de maneira bem mais severa. Ainda mais que foi Denis Abrahão quem chamou os torcedores para ir ao estádio.
Levando em conta os diversos atritos entre o Grêmio e o STJD, não poderíamos descartar uma punição exemplar. Ou seja, algo mais grave que perda de mando de campo e jogar sem torcida. No entanto, somente advogados e especialistas podem comentar com certeza sobre o assunto.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Chapecoense