Clube português toma decisão por Zinho e notícia cai como uma bomba no Grêmio
Portimonense quer exercer a compra de Zinho
O mercado de transferências no futebol internacional está movimentado, e o Portimonense, de Portugal, anunciou sua intenção de exercer a opção de compra do jovem atacante Zinho, de 20 anos, atualmente emprestado pelo Grêmio. O seu vínculo com Tricolor vai até o 31 de dezembro de 2024. A informação foi antecipada pelo repórter Kaliel Dorneles, da Band.
O contrato de empréstimo entre o Grêmio e o Portimonense tem seu término programado para o final de junho deste ano, e o Tricolor Gaúcho já foi oficialmente comunicado sobre a decisão do time português. Zinho, em sua estadia no novo país, atuou em 13 partidas, entre a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal, e fez uma assistência. Apesar de ter entrado em campo poucas vezes, o Portimonense manteve o interesse no jogador, levando à decisão de efetivar a transferência em caráter definitivo.
Leia mais:
Grêmio hoje: confira tudo que agitou o Tricolor na manhã desta quarta-feira (24)
Staff entra em cena e Kaio Jorge dá resposta devastadora ao Grêmio
Para o atacante, que joga pelas beiradas do campo, essa é uma etapa crucial em sua carreira, marcando a transição de um empréstimo para uma mudança efetiva de clube. Seu desempenho em solo luso será fundamental não apenas para as aspirações do time português, mas também para a sua afirmação no futebol.
Desempenho no Grêmio
O atleta subiu para o profissional do time de Renato Portaluppi na última temporada como uma forte promessa da base. O jogador terminou o ano com três gols, todos pelo Sub-20. Pela equipe principal do Grêmio, Zinho não balançou as redes, mas foi utilizado em 17 partidas, contribuindo com 1 passe para gol.
Imagem destaque: Renan Jardim/Grêmio FBPA
6 Comentários