Clube dá prazo apertado para Grêmio definir o futuro de Bitello
Clube dá prazo para Grêmio definir futuro de Bitello
Na manhã desta quinta-feira (31), o elenco do Grêmio realizou mais um treino em preparação para o duelo diante do Cuiabá. O confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2023 está marcado para o domingo (3), às 11h (horário de Brasília), na Arena. Com 36 pontos conquistados, o Tricolor está na terceira colocação da tabela.
Leia mais:
Bitello fica ou não? Grêmio tomou decisão inesperada e nos deixou sem palavras
Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web
Nos bastidores, o clube acompanha o assédio do mercado europeu para a contratação do jovem Bitello. Um dos destaques da equipe na atual temporada, o atleta despertou o interesse de grandes clubes da Europa. Assim, a direção do Imortal tem menos de 48 horas para decidir o futuro do volante, já que a janela de transferência no exterior fecha na próxima sexta-feira (1º).
A diretoria está longe de atingir a meta sobre arrecadação com venda dos jogadores na atual temporada, mas deseja receber um alto valor pelo atleta. Recentemente, o Tricolor recebeu uma proposta de 7 milhões de euros do Feyenoord, da Holanda. No entanto, o montante não foi do agrado da gestão, que realizou uma contraproposta. Até o momento, o volante participou de 43 jogos na temporada, marcou 9 gols e cedeu 5 assistências.
No último confronto do Brasileirão, na vitória diante do Cruzeiro, Bitello iniciou a partida no banco de reservas. Na nova formação tática, Renato escalou Villasanti, Pepê, Felipe Carballo e Franco Cristaldo no meio de campo, com Luis Suárez e João Pedro Galvão adiantados. Assim, o volante e o atacante Ferreira perderam espaço na equipe titular. No segundo tempo, o atleta entrou, foi um dos destaques do time e balançou a rede nos acréscimos. No entanto, após revisão do VAR, o tento foi anulado.