Clube se recusa a pagar 107 milhões por ex-Grêmio e futuro fica indefinido
Atleta atua no futebol europeu
Ex-Grêmio tem futuro incerto em clube europeu
Ex-Grêmio segue com futuro incerto no futebol europeu e agita os bastidores do Tricolor Gaúcho, que monitora a situação. Destaque da Fiorentina na atual temporada, o jogador não deve ser adquirido de forma oficial pela equipe italiana.
Arthur, ex-Grêmio, tem futuro indefinido com a camisa da Juventus e pode trocar de clube em breve. Atualmente, o volante está cedido por empréstimo à Fiorentina, com passe fixado. No entanto, o time da Itália já sinalizou que não exercerá o direito de compra do atleta, avaliado em aproximadamente R$ 107 milhões.
Leia mais:
Confira a expectativa de público para a semifinal do Gauchão entre Grêmio x Caxias
Quais jogadores do Grêmio podem ficar fora da final do Gauchão?
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, que é especialista no mercado de transferências internacional, a Fiorentina não acionará a cláusula de opção de compra. No momento do empréstimo, a equipe italiana pagou uma compensação financeira e para aquisição em definitivo, o montante é 20 milhões de euros. Confira todos os detalhes abaixo.
“A Fiorentina não acionará cláusula de opção de compra de € 20m para contratar Arthur Melo em definitivo. O meio-campista brasileiro deve retornar à Juventus em junho, com negociações a seguir para encontrar uma nova solução”, escreveu o jornalista.
Arthur pode retornar ao Grêmio?
O Imortal sonda a situação do jogador desde a temporada passada, quando estava emprestado ao Liverpool. No entanto, o volante não manifestou desejo em retornar ao futebol brasileiro no momento e quer continuar na Europa. Negociado pelo Tricolor ao Barcelona, o atleta não vive um bom momento no futebol europeu. Além disso, recentemente sofreu uma grave lesão, que atrapalhou o seu desempenho no time inglês.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário