Cobiçado, confira os números de Villasanti em 2024
Villasanti tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027
Villasanti participou de 49 partidas em 2024
Capitão do Grêmio, Villasanti é um dos volantes mais valorizados da América do Sul. O presidente gremista, Alberto Guerra, afirmou que não há jogador intocável no Tricolor, nem mesmo o paraguaio. Entre os interessados no atleta está o Palmeiras.
Contratado do Cerro Porteño em 2021, Villasanti acumula 159 partidas com a camisa do Grêmio. No início deste ano, a diretoria do Imortal renovou o contrato do volante da seleção paraguaia até dezembro de 2027.
Na atual temporada, o meio-campista, titular absoluto do time de Renato Portaluppi, foi um dos jogadores que mais atuaram pelo Grêmio, com 49 partidas, além de quatro gols e três assistências.
Leia mais:
Oito jogadores do Grêmio podem assinar pré-contrato com outro clube a partir de junho
As primeiras palavras de Gustavo Quinteros como treinador do Grêmio: “o difícil me motiva”
Villasanti não é intocável
Em entrevista aos principais meios de comunicação do Rio Grande do Sul, Guerra destacou que, se surgir uma oferta considerada irrecusável, será difícil manter qualquer um dos atletas do elenco gremista.
“Ninguém é inegociável no Grêmio. Vindo uma proposta boa para o que a gente quer e boa para o jogador, acaba saindo. Pelo que sei, (o Palmeiras) está em cima do Andreas Pereira, chegaram nos 20 milhões de euros, mas (o Fulham) não quer liberar. Se vem (uma proposta) com valor considerável, não tem como segurar”, disse Guerra.