Cobrança forte no Grêmio para tentar vencer na Série B
O vice de futebol Denis Abrahão, em entrevista após o jogo entre Grêmio e Chapecoense, pela segunda rodada da Série B, cobrou “seus” próprios jogadores de forma acintosa. O dirigente, que costuma falar sempre depois das partidas, mostrou-se irritado com o fato dos atletas não conseguirem fazer gols. Segundo ele, os atletas estão sendo muito “perfeccionistas”.
“Está havendo um perfeccionismo por parte dos jogadores na hora de concluir. Observei isso em Campinas e aqui (contra a Chapecoense). Tivemos três, quatro oportunidades claras de matar o jogo e não matamos. Futebol é traidor. A bola pune”, afirmou Denis Abrahão.
Além disso, ele reclamou da forma como os atletas têm jogado. Segundo Denis Abrahão, os jogadores estão querendo jogar bonito em vez de executarem os lances de forma simples e eficiente.
“Vamos fazer o gol de qualquer jeito, não precisa fazer bonito. Gol de bico também vale. O que aconteceu? Jogadinha bonita novamente, insegurança na hora de definir”, disse Denis Abrahão.
Cobrança forte no Grêmio para tentar vencer na Série B
Roger Machado também foi enfático ao longo de sua explanação na coletiva e, inclusive, falou sobre esse mesmo tema. Entretanto, o técnico deixou claro que espera mais dos jogadores do Grêmio, que precisam ser mais efetivos para o Grêmio vencer.
“Nós geramos perigo de gol ao adversário. Esse tema foi objeto de duas reuniões na semana. Tenho falado que é preciso gerar volume, ter a bola. Mas também ter contundência, a competência de empurrar a bola para o gol”, disse Roger Machado.
Os jogadores do Grêmio tem que seguir o seguinte ditado: “não existe gol feio, feio é não fazer gol”. No entanto, o retorno de Diego Souza e a chegada de Elkeson podem contribuir para melhorar a situação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA