Coincidência chocante mostra que o Grêmio corre muito risco no Brasileirão
Existe uma coincidência chocante que une os anos de 2021 e 2004, quando o Grêmio foi rebaixado pela segunda vez na história. Nestas duas temporadas, o tricolor gaúcho foi eliminado pelo Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil!
Em 2004 o Grêmio acabou em último lugar no Brasileirão e desceu para a segunda divisão, enfrentando uma das maiores crises da história. Naquele campeonato, o tricolor gaúcho somente 39 pontos em 46 jogos disputados. O time acabou 12 pontos atrás do Botafogo, o primeiro fora do Z4.
O Flamengo também eliminou o Grêmio nas quartas de final da edição 2018, vale fazer essa ressalva. Foi uma temporada em que o Imortal atingiu as semifinais da Libertadores, sendo derrotado pelo River Plate. Além disso, no Brasileiro o tricolor ficou em quarto lugar.
Grêmio corre risco de rebaixamento em 2021
A direção do Grêmio sabe que o time corre um sério risco de ser rebaixado para a segunda divisão e por isso investiu R$ 45 milhões na contratação de atletas, como Borja, Villasanti e Campaz. Para Romildo Bolzan, a queda geraria um prejuízo incalculável.
O objetivo é tentar evitar a repetição do que aconteceu em 2004 e antes ainda, em 1991. Naquela temporada o Imortal parou na final da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Criciúma.
Entretanto, se Felipão repetir na sequência do campeonato o aproveitamento que vem tendo até aqui, o time vai escapar com folga do rebaixamento. Aliás, é possível até mesmo sonhar com vaga para a Libertadores 2022, melhorando um pouquinho. Mas, por enquanto sair do Z4 já é bom.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA