OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

COLUNA PG | Que Grêmio teremos no restante do Brasileirão?

Desempenho na temporada ainda é inconstante

Narrador opina sobre atitude de Kannemann em Botafogo x Grêmio: "tinha 18 anos"
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Grêmio tem temporada acidentada no campeonato

A equipe do Tricolor enfrenta nesta noite o bom futebol do Fortaleza. Os leões são a grande surpresa do campeonato e tem muitos méritos tanto de seu elenco, como de seu treinador, Juan Pablo Vojvoda.

O Grêmio vem de um empate contra o líder do Brasileirão, Botafogo, atuando em campo neutro, mas com o mando dos cariocas. E nesta partida os gaúchos mostraram que é possível fazer frente à uma das principais equipes do Brasil. O Tricolor contou com algumas mudanças, entraram Pepê, Edenílson e Aravena, nos lugares de Soteldo, Monsalve e Dodi. Porém a maior mudança foi tática e anímica. A equipe se comportou com harmonia, realizando jogadas trabalhadas e principalmente tendo uma movimentação de cobertura para sua defesa. Esta que é o principal fator do local na tabela em que o Grêmio se encontra.

Grêmio muda esquema tático e jogador ‘esquecido’ se torna o mais importante

Grêmio ainda não convenceu em retorno à Arena

No ano de 2024 o prejuízo técnico e psicológico das equipes do Rio Grande do Sul foi imensurável, e isso não será pauta desta matéria, porém, após o retorno à Arena, os resultados não foram animadores, muito pelo contrário, trouxeram um desânimo pelas atuações.

A inconstância tem sido um fato nesta temporada. O duelo contra o Fortaleza pode ser mais importante do que aparenta. Uma vitória com um bom desempenho pode significar um final de ano digno após todas as turbulências desta temporada.

Que Grêmio teremos a partir daqui? Essa pergunta só poderá ser respondida em campo, pelos jogadores.

Vidente lê as cartas e crava vencedor de Grêmio x Fortaleza: “melhor time”

 

Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo