Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

13 de setembro na história: com gol de Anderson Polga, Grêmio vencia o River Plate no Olímpico

Na Copa Mercosul de 2001, o Grêmio recebeu o River Plate pela 4ª rodada da fase de grupos. Dentro do Olímpico, o Tricolor Gaúcho conquistou os três pontos em cima do clube argentino, pelo placar de 1 a 0. O escrete gremista era comandado pelo atual técnico da Seleção Brasileira, Tite.

Confira como foi o confronto histórico entre Grêmio e River Plate

No primeiro tempo, os dois times tiveram chances. A melhor oportunidade do Grêmio surgiu num cabeceio de Cláudio, que passou ao lado do gol de Constanzo. O time de Buenos Aires respondeu à altura aos 38 minutos, quando Cuevas obrigou Danrlei a uma defesa difícil num chute de fora da área.  Aos 43, Rubens Cardoso cruzou e bola parou em uma poça d’água, dentro da pequena área, mas não apareceu ninguém para marcar.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o gol gremista. Zinho cobrou falta da direita, lançando para a área, onde apareceu Anderson Polga para tocar de leve na bola e desviar para a rede. Aos 11 minutos, Roger arriscou de longe e Constanzo salvou, mandando para a linha de fundo.

Com a pressão argentina buscando o empate, o Grêmio reassumiu o controle da partida, tendo o objetivo do segundo gol. Aos 25, Cláudio roubou a bola de Rojas, entrou na área, mas não teve calma para marcar, chutando sobre o goleiro.

Grêmio x River Plate: Escalações de ambas equipes

Grêmio : Danrlei; Marinho, Anderson Polga e Roger; Pedrinho,Émerson Leal, Rafael Zinho e Rubens Cardoso (Anderson Lima ); Luis Mário (Cláudio Pitbull) e Rodrigo Mendes (Rodrigo Gral)
Técnico : Tite

River Plate : Franco Constanzo – Ariel Franco, Pedro Sarabia (Hernán Garcé 22/1ºT), Martín Demichellis e Ricardo Rojas; Marcelo Escudero, Cristian Ledesma, Víctor Zapata (Juan Raponi) e Damián Álvarez; Nelson Cuevas e Adrian Romero ( Fernando Cavenaghi).
Técnico: Omar Labruna

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo