JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Com participação de joia do Grêmio, Brasil estraçalha Argentina no Sul-Americano Sub-20

Na noite dessa segunda-feir (23), a Seleção do Brasil sub- 20 mostrou novamente seu poder dentro de campo e  venceu a Argentina por 3 a 1, tendo o prazer e colocar o rival na quase na laterna da tabela do Grupo A do Sul-Americano sub-20. A equipe de Ramon Menezes chegou à 2ª vitória consecutiva e garantiu sua classificação no torneio, com a presença de joia do Grêmio no elenco.

Jovem do Grêmio faz parte da classificação do Brasil

Os argentinos assustaram logo de cara. A cobrança rápida de falta quase surpreendeu Mycael no início do jogo, porém, o goleiro defendeu em dois tempos e festejou logo depois o gol de Guilherme Biro que aproveitou o rebote de Gerth, no qual o arquiro soltou bola fraca logo depois.

Aos 24 minutos, boa trama da Argentina e Mycael acabou derrubando Fernandez dentro da área. Pênalti e grande chance para o empate, entretanto, o capitão Infantino bateu forte e o goleiro brasileiro fez bela defesa para manter o Brasil em vantagem no confronto contra o rival.

O joevem atleta Andrey- vendido pelo Vasco ao Chelsea – aproveitou o erro da linha defensiva da Argentina e  recuperou a bola, arrancou e bateu no canto direito de Gerth: 2 a 0 com 35 minutos do primeiro tempo, deixando esse placar até o intervalo.

No segunda etapa, a joia do gremista entrou em campo. O meia Ronald, é o único atleta do Rio Grande do Sul que está defendendo a Seleção Brasileira. Apesar de não ter feito um gol ou assistência, o jogador ajudou muito a equipe em relação a marcação defensiva e até mesmo na construção de contra ataque.

Após ignorar pênalti em Stenio, o árbitro anotou falta inexistente em Vitor Roque dentro da área. O jogador cobrou a penalidade e ampliou o confronto. Entretanto, no último minuto do tempo normal, González anotou de cabeça o gol de honra dos argentinos, que agora têm de ganhar duas vezes e torcer para a Colômbia não superar a Seleção Brasileira.

 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo