Com lesão na coxa, Maicon ficará afastado por cerca por duas semanas
Titular na vitória contra o Cuiabá na última quarta-feira (18), Maicon teve confirmada nova lesão. Após avaliação em Porto Alegre, Maicon teve diagnosticada lesão no músculo adutor da coxa direita, grau 1.
Maicon ficará duas semanas fora
Maicon foi importante para o Grêmio conquistar a vitória fora de casa. Atuou por apenas 28 minutos, mas foi dele o passe para o pênalti sofrido por Alisson. Maicon saiu chorando do gramado para entrada de Lucas Silva. O pênalti foi convertido por Borja, que deu a vitória pelo placar mínimo.
O que preocupa o Departamento Médico é a condição física de Maicon, que tem sofrido muito nos últimos anos com problemas físicos e dores crônicas no joelho. Com isso, a tendência é que demore um pouco mais de duas semanas para voltar a atuar com a camisa do Grêmio.
Se cumprir o prazo de duas semanas longe dos gramados, Maicon será desfalque em quatro jogos. Ficará de fora contra o Bahia, neste sábado (21), contra o Flamengo, dia 25, pela ida das quartas de final da Copa do Brasi, contra o Corinthians, dia 28, e contra o Atlético Mineiro, dia 5/9.
A CBF informou que alterou o calendário para a próxima data FIFA e, clubes que tiverem atletas convocados para a Seleção Brasileira, podem ter seus jogos adiados. É o caso da partida contra o Atlético Mineiro, que teve Guilherme Arana convocado.
Previsão de retorno de Maicon ao grêmio
Assim, a previsão inicial para o retorno de Maicon aos gramados, é contra o Ceará, dia 12/09.
Hoje (21), contra o Bahia, Lucas Silva deve ser substituto, às 19h, na Arena. Também substituído após poucos minutos em campo contra o Cuiabá, Lucas se recuperou a tempo e deve ser titular ao lado de Villasanti.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA