Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Comentarista fala sobre venda de lateral-esquerdo no Grêmio: “perda inestimável”

Valor da venda foi considerado “rídiculo” para a torcida

Últimas do Grêmio.
Imagem: Rodrigo Fatturi/ GFBPA

Comentarista diz que Grêmio precisa lamentar a saída do jogador

O Grêmio vendeu recentemente o lateral Zé Guilherme ao Bahia, clube que faz parte do Grupo City. A venda foi finalizada em um milhão de euros, pouco mais de R$ 6 milhões na cotação atual.

A venda foi a solução encontrata pelo Grêmio, já que o jogador e seu estafe tinham informado no fim de 2024 que gostariam de seguir novos caminhos. Com contrato até metade de 2025, o jogador logo poderia assinar um pré-contrato e deixar o Tricolor de graça.

Para o comentarista Leonardo Oliveira, de GZH, a venda do jogador é uma perda lamentável para o Imortal.

“É uma perda a ser lamentada. Zé Guilherme sempre foi cercado de muitas expectativas, havia grande aposta nele como futuro titular do time principal. Tanto é que, neste momento, está na Seleção Brasileira sub-20, se preparando para o Sul-Americano”, escreveu o jornalista.

O jornalista ainda chamou atenção para a Lei Geral do Esporte, que entrou em vigor em 2023. A legislação equipara o tempo do primeiro contrato profissional de menor (que completou 16 anos) com o que é estabelecido pela FIFA: máximo de 3 anos. Assim, os atletas da base podem deixar o clube antes de completar 20 anos.

Leia mais

Exclusivo: Dois jogadores da base do Grêmio se despedem para assinar com o Fortaleza

Relembre a passagem de Zé Guilherme pelo Grêmio

Natural de Fortaleza, Zé Guilherme chegou ao Tricolor em 2021, depois de passagens pelo Portuguesa e pelo Palmeiras. Iniciou no porfissional em 2023, mas estreou apenas no ano passado, quando disputou nove jogos, sendo seis de Série A e um de Libertadores. Pelo sub-20, foram 21 partidas em 2024 e quatro gols.

No Bahia, vai integrar a categoria sub-20, que disputa a Sul-Americana nesta temporada.

 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo