Comissão técnica do Grêmio aprova Tiago Volpi
A contratação do goleiro está encaminhada
Comissão técnica do Grêmio aprova o nome de Tiago Volpi
O Grêmio encaminhou a contratação do goleiro Tiago Volpi, de 34 anos de idade, que jogou as últimas temporadas pelo Toluca, do México. Na web, a torcida do Imortal foi contrária a vinda do jogador ex-São Paulo para Porto Alegre.
O nome do arqueiro foi aprovado pela comissão técnica Tricolor. O preparador de goleiros que chegou neste ano no clube, Mateus Famer, gosta do atleta desde os tempos de São Paulo. Aliado a isso, o técnico Gustavo Quinteros deu o aval para a sua contratação.
Vários fatores foram consideradas positivos, como o baixo número de lesões e liderança de vestiário. Tiago Volpi ainda teria demonstrado o desejo de vestir a camisa do Grêmio, visto que buscou rescindir o contrato com o Toluca.
Leia mais
Grêmio volta o foco para outro lateral-esquerdo do mercado e nome está em sigilo
As sondagens por titular do elenco que preocupam o Grêmio
A torcida do Grêmio é contra a contratação de Tiago Volpi
Na última terça-feira (21), no X – antigo Twitter, os torcedores do Imortal Tricolor levantaram uma hashtag contra a contratação do atleta. A palavra-chave #VolpiNão ganhou força na web, com a torcida não vendo com bons olhos a possível chegada do arqueiro. Por outro lado, o jogador pode ser contratado mesmo assim.
Tiago Volpi começou a sua trajetória no São José, de Porto Alegre, em 2010. Depois de cinco anos no Brasil, se transferiu para o futebol mexicano e, na sequência, fez um bate-volta, retornando ao país de origem e depois voltando ao México novamente. Ao todo, passou por seis clubes na carreira, são eles: São José, Luverdense, Figueirense, Querétaro, São Paulo e Toluca.
Imagem destaque: Divulgação/ @TolucaFC