Confira como chega o Estudiantes para o confronto contra o Grêmio pela Libertadores
O clube argentino é o lanterna do Grupo C
Sem chance de classificar ou jogar Sul-Americana, Estudiantes se prepara para enfrentar o Grêmio
Neste sábado (08), às 19h, o Grêmio encara o Estudiantes no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida decisiva pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os argentinos, ocupando a quarta e última posição no Grupo C, chegam sem chances de avançar às oitavas de final, o que pode levar o técnico Eduardo Domínguez a escalar um time misto.
A equipe argentina não atravessa boa fase, com uma sequência de três jogos sem vencer, contabilizando um empate e duas derrotas entre o Campeonato Argentino e a Libertadores. Mesmo assim, o Estudiantes teve um motivo para comemorar recentemente: no mês passado, conquistou a Copa da Liga Argentina ao derrotar o Vélez Sarsfield.
Leia mais:
Gravíssimo: Árbitro confessa para CBF que recebeu proposta para beneficiar time do Brasileirão
Qual o melhor caminho para o Grêmio na fase mata-mata da Libertadores?
No último fim de semana, pelo campeonato nacional, empatou com o Godoy Cruz em 1 a 1, mostrando dificuldades em reencontrar o caminho das vitórias.
Desempenho na Libertadores
A situação do Estudiantes no torneio continental é delicada. O clube argentino é o lanterna do grupo, com apenas uma vitória, um empate e três derrotas em cinco jogos.
Tricolor já está classificado
Para o Grêmio, a partida é crucial para definir sua posição final no grupo e, consequentemente, o adversário nas oitavas de final. Já classificado, o Tricolor Gaúcho busca uma vitória para assegurar a liderança e enfrentar o Peñarol na próxima fase. Caso termine em segundo, o desafio será contra o Fluminense, atual campeão da Libertadores.
Imagem destaque: Reprodução/ Estudiantes/ X