Como o elenco do Grêmio recebeu os ‘recados’ de Renato pós-derrota?

Renato manda ‘recados’ para os jogadores do Grêmio
Em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio deu mole, marcou gol contra bizarro e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time permaneceu na terceira colocação, com 39, pontos e perdeu a chance de assumir a vice-liderança da competição.
Leia mais:
Grêmio aceita vender Cristaldo ao Palmeiras com apenas UMA condição; confira
Dois jovens do Sub-20 do Grêmio disputam a vaga de Bitello; entenda
O revés fora de casa deixou o técnico Renato Portaluppi muito irritado e ele soltou o verbo em entrevista coletiva pós-derrota. Na ocasião, o comandante deixou vários ‘recados’ para os jogadores do Tricolor. O treinador afirmou que os atletas que não competirem vão deixar a equipe, bem como destacou que sonha com o título e se não der vai buscar uma vaga na Libertadores 2024, mas vai usar aqueles que estão ali para ajudar.
“Ah, não vai faltar (competitividade). Teriam duas trocas com 15 minutos, mas me segurei. O recado está dado. Quem não competir, vai sair. Esperei até o intervalo. Quero ganhar, brigar pelo título. Se não der, quero a Libertadores. Entra e compete e valoriza a camisa que usa ou a fila vai andar. Não quero saber de salário ou de nome. Quero saber quem vai me ajudar”, disse.
O Tricolor sofreu nos minutos iniciais da partida e logo após desperdiçou uma chance clara com Pepê. Na sequência, o Bragantino cruzou na área e em um lance de infelicidade, João Pedro mandou contra o próprio patrimônio.
Insatisfeito, o treinador mandou alguns jogadores para o aquecimento e até citou essa situação no trecho acima. No entanto, voltou atrás e aguardou até o intervalo para realizar as mudanças. Com as alterações, o time gremista melhorou, mas pecou nas finalizações.