Sem Renato Portaluppi, como fica o projeto do super time do Grêmio?
O presidente Romildo Bolzan prometeu contratar até cinco titulares para a temporada 2021. Assim, surgiu o projeto do “Super Grêmio”, que iniciou com uma conversa entre Renato Portaluppi e Douglas Costa. O projeto seguiu em evolução até encarar o Independiente del Valle pela pré-Libertadores.
É provável que você também goste:
Grêmio mira Rodrigo Caetano para ser diretor de futebol do clube
Renato Portaluppi escreve carta de despedida emocionante após saída do Grêmio
Torcida do Atlético-MG lembra de Renato e pede a demissão de Cuca
Conforme o repórter Vagner Martins, o Grêmio não terá como trazer jogadores de quilate elevado, como Douglas Costa, Rafael Carioca e Borré. Sem disputar a Libertadores, atletas de alto nível não serão contratados. Portanto, jogadores de nível mundial não serão reforços do tricolor gaúcho.
O projeto do “Super Grêmio” foi deixado de lado. Serão trazidos jogadores pontuais, sendo que a Copa Sul-Americana será usada como um grande laboratório. Assim, os maiores destaques devem ganhar espaço no Campeonato Brasileiro e as posições carentes receberão contratações.
Super Grêmio já é passado!
Após a conversa entre Douglas Costa e Renato, o ponta fez a ponte para Rafinha assinar com o clube. Essa contratação foi feita, mesmo sem o aval completo do presidente Romildo Bolzan.
Contudo, o Tigres não topou vender Rafael Carioca e Borré desistiu de assinar com o tricolor. O presidente Romildo Bolzan sempre foi conhecido por lidar bem com as finanças. Assim, ele não faz loucuras para contratar jogadores.
Thiago Santos não faz parte do Super Grêmio, sua contratação foi pontual. Ele não era a primeira opção, veio após as negativas de Carioca, Wallace, Jailson e outros volantes que foram especulados pela direção tricolor.
Sem o Super Grêmio, a direção vai apostar na gurizada. Nomes como Léo Chú, Vanderson e Ricardinho cada vez mais devem ser vistos entre os titulares.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA