Como foi a passagem de Felipão como coordenador de futebol no Athletico-PR
Scolari pode voltar ao Tricolor para trabalhar nos bastidores
Felipão como coordenador de futebol no Athletico-PR
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está cotado para trabalhar no Grêmio como coordenador de futebol na próxima temporada. O ídolo do Tricolor já exerceu a função no Athletico-PR em 2022, tendo experiência na função para ajudar o clube em busca de grandes resultados em 2025.
No Furacão, fez um trabalho de dupla função – treinador e coordenador de futebol, sendo a peça chave do vestiário da equipe paranaense. O trabalho dele é reconhecido pelos torcedores do time, visto que teve estatísticas positivas por lá.
Ao todo, disputou 47 partidas, com 22 vitórias na temporada, levando o Athletico-PR à sexta posição do Brasileirão daquele ano e a decisão da Copa Libertadores. Na ocasião, o clube perdeu a final da competição continental para o Flamengo por 1 a 0.
Na época de Furacão, Felipão foi elogiado pela maneira com que levou o ambiente no cotidiano, além da capacidade já conhecida como treinador. Há relatos de que ele deixou o clube mais leve para trabalhar, criando uma harmonia interna entre os profissionais da equipe. Isso se explica também pela boa relação que teve com o presidente Mário Celso Petraglia, com os dois dividindo decisões relevantes para o Athletico-PR.
Leia mais
5 zagueiros estrangeiros que podem parar no radar do Grêmio
Veja o possível destino de Renato Portaluppi após deixar o Grêmio
Relembre os títulos de Felipão pelo Grêmio
Considerando todas as passagens pelo Imortal
- Torneio de Berna: 1987
- Gauchão: 1987, 1995 e 1996
- Copa do Brasil: 1994
- Copa Libertadores da América: 1995
- Recopa Sul-Americana: 1996
- Taça Cidade de Porto Alegre: 1996
- Copa Renner: 1996
- Campeonato Brasileiro: 1996
Imagem destaque: José Tramontin/ Athletico
Vamos em frente vai toma jeito de assumir logo de uma vez ou á direção vai ao Mercado atrás de outro pra assumir á coordenação..🙅♂️🙋♂️🤞✌🤙🤟 Beleza ê Ti liga direção!!😃😃🤷♂️🤷♂️