Como foi Diego Souza nos últimos anos no Grêmio?
Nessa última passagem pelo Grêmio, Diego Souza veio para o clube em 2020, depois de ser um reforço pedido pelo treinador, Renato Portaluppi. Devido a estar vivendo um mau momento na época, Diego Souza chegou ao tricolor recebendo um baixo salário.
Grêmio: Todos que já saíram e quem ainda deve sair
Análise: Como Janderson será útil ao Grêmio de Vágner Mancini?
No entanto, ele tinha algumas metas a serem atingidas que poderiam o bonificar. Era o famoso contrato de produtividade. Contudo, o atacante impressionou, terminando a temporada tendo disputado 54 jogos e tendo feito 28 gols.
O atleta conseguiu ser o principal atacante do futebol brasileiro, superando até mesmo Gabigol. Depois desse grande desempenho, o tricolor não teve como não renovar com o jogador e assim o fez.
Nessa última temporada, com a renovação, Diego Souza ganhou uma valorização salarial bem pomposa, se tornando um dos maiores salários do clube. Apesar de ter começado a temporada como titular, o atacante foi perdendo espaço, principalmente com Felipão.
Com a contratação de Borja, o jogador ficou um bom tempo de fora. Mas, quando o colombiano foi convocado, Diego Souza retomou a posição e mostrou serviço. Com a saída de Luiz Felipe Scolari, Diego Souza se firmou de novo como titular e terminou a temporada tendo marcado 24 gols.
Dessa forma, o atacante só teve um desempenho inferior ao de Hulk, Gabigol e Gilberto. Por isso sempre dizemos que o atacante era a melhor opção que o Imortal poderia pagar para disputar a Série B.
Diego Souza está de contrato renovado com o Grêmio
Há pouco, o Grêmio anunciou que voltou atrás e está renovando o contrato com Diego Souza. Pela informação que conseguimos, o jogador aceitou baixar bastante os valores de seus vencimentos e permanecerá no Imortal, com um salário mais em conta.
Então, veremos se em 2022 o atacante irá superar o desempenho dos dois anos anteriores.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário