Como foi o último treino do Grêmio antes de pegar o Sport
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na noite do último sábado (11), a delegação do Grêmio desembarcou em Recife e, no domingo, fez o último treino em preparação para a partida decisiva contra o Sport, que acontece nesta segunda-feira (13), às 20h, na Arena Pernambuco. Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam no estádio, que promete ter bom número de torcedores.
Tabela de conteúdos
Esta é a chance do Grêmio entrar no G4 da Série B. Se vencer o Sport, o Tricolor assume a quarta colocação da tabela de classificação. Mesmo com o grande número de desfalques, a equipe comandada por Roger Machado tem de volta em seu elenco dois jogadores que estavam fora, cumprindo compromissos com suas seleções, são eles Villasanti e Campaz.
Grêmio tentará quebrar jejum de 10 anos em Recife
Apesar do treino do Grêmio ter sido fechado no Estádio do Arruda, Roger Machado fez alguns treinos de bola parada e fez ajustes táticos na equipe, que deve seguir com três zagueiros para o confronto diante do Sport. Um dos fatos que a comissão técnica usou para motivar o elenco são os 10 anos sem vencer o Sport em Recife, a última vez foi em 2012, ainda sob o comando técnico de Vanderlei Luxemburgo.
Provável Grêmio
Apesar de muitos desfalques no elenco, Roger Machado deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Gabriel Grando; Rodrigues, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Elkeson e Biel.
Sport x Grêmio: desfalques no Tricolor
Dos desfalques mais importantes do elenco, estão o goleiro Brenno, diagnosticado com lesão de grau 1 na panturrilha. Bruno Alves testou positivo para Covid-19 no dia da partida contra o Novorizontino e Diego Souza foi cortado da lista de relacionados por estar com amigdalite. Ferreira é outro nome na lista de desfalques, segue fora por hérnia inguinal.