Como o nome de Francis Amuzu chegou ao Grêmio?
Jogador belga foi contratado junto ao Anderlecht
Amuzu assinou contrato até o final de 2026
Anunciado como quarto reforço do Grêmio para 2025, o atacante Francis Amuzu, de 25 anos, foi contratado junto ao Anderlecht, da Bélgica. Guto Peixoto, diretor de futebol gremista, revelou como o nome do belga chegou até o clube.
Em entrevista ao repórter Leonardo Müller, o dirigente do Tricolor contou que o atleta europeu não estava no radar do clube e através de conversas com Gustavo Quinteros, o Centro Digital de Dados (CDD) indicou o jogador baseado nas características indicadas pelo treinador.
“O nome Amuzu passou por algumas conversas com o treinador, que detalhou características bem minuciosas do que ele gostaria, e a busca foi mais específica, não tão ampla como as demais, porque a característica era muito refinada. Quando isso ocorre, surgem poucos jogadores, alguns dos quais ainda não estavam no radar. O Amuzu não estava no radar e passou a ser avaliado no curto espaço de tempo que tivemos. Com o trabalho dos nossos analistas de desempenho, tivemos coragem e confiança para ir atrás do Francis”, disse Guto Peixoto.
Leia mais:
Grêmio anuncia novo patrocinador máster
Novo reforço do Grêmio é destaque no EAFC 25
O diretor de futebol do Grêmio destacou que o nome de Amuzu foi aprovado por Quinteros para substituir o venezuelano Soteldo, que não foi comprado pelo clube e retornou ao Santos. Com características semelhantes, Amuzu é visto como um jogador com maior capacidade de finalização.
“O treinador também gostou muito, o que é um fato bastante relevante. Ele queria um jogador que quebrasse linhas, fosse muito bom no um contra um, fosse vertical e tivesse um bom drible. A missão era substituir o Soteldo. Uma vantagem é que ele dribla bem e finaliza mais, chutando mais ao gol do que o Soteldo”, finalizou.