Como o Grêmio poderá acabar a 21ª rodada da Série B?
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Depois de muitos altos e baixos na atual edição da Série B, o Grêmio finalmente se firmou na disputa nacional. Se há algumas semanas o clube precisava fazer as contas para entrar ou se manter no G4, hoje a situação é outra. Atualmente, o Tricolor Gaúcho está consolidado entre os quatro melhores time da segundona e pode vislumbrar um horizonte ainda mais favorável na noite desta terça-feira (26).
A partir das 18h30, o Grêmio encara a Chapecoense, na Arena Condá, em busca de mais três pontos para seguir na vice-liderança da competição.
Grêmio atravessa um bom momento na Série B
O time de Roger Machado o preenche a segunda colocação com 36 pontos. Se vencer a Chape, se manterá nesta colocação, já que o líder Cruzeiro tem 45. Nesse cenário, vitória do Grêmio combinando com a derrota mineira para o Brusque, no sábado (30) cortaria a diferença para seis pontos.
Caso o Tricolor Gaúcho sofra com o empate, precisará olhar para atrás e torcer para que Vasco e Bahia tropecem. Um empate diante do Verdão do Oeste levará o clube gaúcho aos 37 pontos e o deixará alcançável para cariocas e baianos, que ultrapassam o Tricolor em caso de vitória. O Cruzmaltino, encara o CRB no Rio de Janeiro, na quinta-feira (28). Já o Esquadrão de Aço vai a campo na sexta-feira (29) para enfrentar o Náutico.
Se o Grêmio não conquistar nenhum ponto em Santa Catarina, o time de Roger Machado perde posição caso o Vasco pontue e/ou o Bahia vença. Em relação à vaga por um lugar no Brasileirão, o Tricolor, no pior dos cenários, retornará para Porto Alegre com quatro pontos de vantagem para o Londrina.
Possíveis cenários da 21ª rodada
- Se vencer: manterá a vice-liderança e pode encurtar a diferença para o Cruzeiro para seis pontos
- Se empatar: fica entre a segunda e a quarta colocações
- Se perder: ficará entre a segunda e a quarta colocações e com pelo menos quatro pontos de vantagem para o primeiro clube fora do G4