Reviravoltas, gols e emoção até o fim: confira como foi o último encontro entre Bragantino x Grêmio
Confira como foi o último encontro entre Bragantino x Grêmio
O Campeonato Brasileiro volta à cena após a pausa para Data FIFA com um jogo que promete. Na noite desta quinta-feira (14), Red Bull Bragantino x Grêmio se enfrentam, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada.
Leia mais:
Possível substituto de Suárez no Grêmio surpreende pelos números
BOMBA: Rosário Central bate o martelo e quer atacante contestado no Grêmio
Na última vez em que as duas equipes estiveram frente a frente, o encontro foi marcado por muitos gols e emoção até o minuto final. A partida, válida pela oitava rodada, foi realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 7 de maio.
Logo nos primeiros lances, o Grêmio tratou de abrir o placar. Com menos de cinco minutos, o árbitro de vídeo (VAR) flagrou um toque de um defensor do Bragantino dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança, o argentino Franco Cristaldo chutou forte e colocou o Tricolor Gaúcho na frente.
A comemoração, entretanto, durou pouco. O Massa Bruta foi pra cima em busca do empate e, aos 8′, deixou tudo igual com Matheus Fernandes. A equipe paulista chegou a virar a partida no começo do segundo tempo, com Eduardo Sasha, em um contra-ataque.
Com o apoios de mais de 23 mil torcedores nas arquibancadas, o Imortal não se deixou abater. A equipe comandada por Renato Portaluppi voltou a balançar as redes aos 10 minutos, em um golaço do uruguaio Luis Suárez, após uma rebatida da defesa paulista.
O Grêmio voltou a comandar o placar com outro lindo gol. Aos 16′, Everton Galdino foi lançado em velocidade, invadiu a área aos dribles e finalizou para marcar 3 a 2.
Já nos minutos finais, a vitória que parecia garantia escapou das mãos do Tricolor. Nos acréscimos, após uma falha técnica cometida de Diogo Barbosa, o centroavante Thiago Borbas, se aproveitou de um novo erro do lateral, desta vez na marcação, completou para o fundo das redes. Final: 3 a 3.