Bom pro Grêmio: linha de corte cai para 45 pontos no Brasileirão 2021
A linha de corte da Série A baixou para 45 pontos. E isso é ótimo para o Grêmio, que precisa de mais 10 para chegar nesta quantia a evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Esse índice sempre é baseado na pontuação do 16º colocado, o último time que não cai.
CCD desce a lenha em Ruan após Grêmio x Flamengo
Revelado motivo que fez Mancini barrar três jogadores do Grêmio
Distância para o Grêmio sair do Z4 continuou igual, com um jogo a menos
Romildo Bolzan não confirma permanência de Vagner Mancini no Grêmio
Atualmente o Juventude está em 16º lugar, com 39 pontos em 33 jogos. Isso dá um aproveitamento de 39,4%. Se mantiverem esse desempenho, devem somar mais 6 pontos, chegando em 45 pontos. Além disso, vale lembrar que a conta muda a cada rodada, conforme os pontos somados ou perdido pelos times.
Atlético-GO e Bahia também são rivais diretos contra a Série B. Embora Athletico-PR e São Paulo tenham chance de cair, estes dois estão com 41 pontos e jogam na quarta-feira (24), o derrotado ainda vai continuar ameaçado de jogar a Série B.
O Grêmio terá que somar 66,66% dos pontos possíveis para atingir a marca de 45 pontos. Isto é, um desempenho praticamente idêntico ao que tem o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, que tem 66,7% de aproveitamento.
Grêmio precisa de quantos pontos para não cair?
A matemática neste caso não é exata, já que a cada partida as coisas mudam bastante. Contudo, times que fizerem menos de 43 pontos terão pouquíssima chance de ficar na Série A.
Por outro lado, times com 46 pontos estão praticamente livres de rebaixamento. Mas, a tendência é que com 45 pontos os times não caiam. Neste cenário, somente 10 times estão livres de rebaixamento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA