Como vai ficar o Grêmio sem Villasanti e Borja?
Felipão não terá dois titulares no próximo jogo do Grêmio, nesta quarta-feira (6), contra o Cuiabá. Villasanti e Borja são desfalques confirmados, os dois foram convocados para suas seleções e no caso do centroavante existe um agravante nessa história.
Borja saiu lesionado do jogo contra o Sport, ele ficou aborrecido ao ser substituído, só que o problema não foi coisa simples. Deverá ficar afastado de campo por até 15 dias, perdendo três partidas do Imortal. Ou seja, mesmo sem ir para a Seleção Colombiana, não poderá jogar.
Como Felipão vai escalar o Grêmio sem Villasanti e Borja?
Certamente Lucas Silva voltará a ser titular, agora no lugar de Villasanti, sem trazer uma grande transformação para a equipe. É difícil imaginar que o treinador dará chance a Sarará, Victor Bobsin ou Fernando Henrique. Ou então jogará só com um volante, sendo assim, é o ex-Real Madrid que será usado.
No ataque, a peça óbvia no lugar de Borja é Diego Souza. O atacante foi acionado assim que o colombiano saiu lesionado, só que praticamente não apareceu em campo na rodada deste fim de semana. Ele é bom de cabeça e o tricolor poderá investir nos cruzamentos para a área.
Villasanti até corre bastante, só que é um jogador que ajuda pouco no ataque e na defesa. Não é de duvidar que Lucas Silva tome a titularidade nessa ausência do paraguaio. Aliás, ele vinha jogando bem nas últimas partidas, muito mais do que em qualquer outro período seu no tricolor.
No caso de Diego Souza, o jogador precisará mostrar sua qualidade e porque ele foi o artilheiro do Brasil na temporada passada. Se vai conseguir, descobriremos em breve.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA