Comunicador elenca motivos e diz: “Grêmio não vai cair”
Com análise otimista, jornalista tranquiliza torcida tricolor: o rebaixamento não está nos planos
Grêmio ainda corre risco de rebaixamento?
Nos bastidores da Arena e nas redes sociais, o medo do rebaixamento ainda é o tema principal da torcida do Grêmio. A equipe se encontra com apenas três pontos de vantagem sobre a zona da degola, o que faz os Gremistas acompanharem cada jogo dos concorrentes diretos, na esperança de respirar aliviados até o fim da competição.
Porém, o jornalista Digo Olivier, da RBS, trouxe uma análise que promete acalmar os corações Tricolores. Em um artigo publicado recentemente, ele explicou os motivos pelos quais acredita que o Grêmio não será rebaixado. A principal razão, segundo Olivier, é que a distância de três pontos para o Z-4, na prática, se torna de quatro, considerando o critério de desempate, que favorece o Grêmio pelo número de vitórias.
“A diferença em relação ao Bragantino, primeiro time abaixo da zona, é de 11 vitórias contra 8”, destacou o jornalista.
Leia mais
Quanto o Grêmio ainda pode lucrar no final do Brasileirão?
Tricolor defende marca de mais de 15 anos contra o Juventude
O cenário da competição ajuda o Grêmio
Com rivais diretos se enfrentando nas próximas rodadas, a tabela oferece uma margem de segurança ao Tricolor. Jogos como Criciúma x Vitória e Athletico x Atlético-GO podem evitar que os adversários se aproximem ainda mais do time gaúcho. Para ele, a situação está tranquila:
“Não há tempo para o Grêmio cair. Se isso acontecer, será um caso raro, um daqueles momentos históricos em que o impossível acontece.”
Com essa análise, a torcida gremista pode finalmente começar a se sentir mais confiante para o restante do campeonato. O rebaixamento parece distante, mas o que ninguém sabe é que, no futebol, tudo pode acontecer.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA