Em fim de ciclo, confira os números de JP Galvão pelo Grêmio
Muito criticado pela torcida do Grêmio, JP Galvão está deixando o Tricolor e voltando para seu time na Turquia
JP Galvão está deixando o Grêmio
Depois de uma passagem marcada por críticas e insatisfação da torcida, JP Galvão está se despedindo do Grêmio. O atacante, que veio com a expectativa de ser um diferencial no ataque gremista, não conseguiu corresponder dentro de campo, acumulando números que falam por si só.
leia mais
Suárez, ex-Grêmio, detona Seleção Brasileira após classificação do Uruguai
Os planos do Grêmio para recuperar Soteldo
Os números do camisa 11
Em sua trajetória pelo Tricolor, Galvão participou de 45 jogos, sendo titular em 28 oportunidades. No entanto, seu desempenho ofensivo ficou aquém das expectativas: foram apenas 3 gols, todos marcados no Gauchão de 2024. Contra Santa Cruz-RS, São José e Novo Hamburgo (de pênalti), o atacante balançou as redes. Além disso, Galvão deu apenas uma assistência, e essa aconteceu no Brasileirão de 2023, em um duelo contra o Corinthians.
No total, JP Galvão acumulou 3448 minutos jogados, o que resulta em uma média de 76 minutos por partida. Para participar diretamente de um gol, foram necessários 862 minutos em campo. Esses números evidenciam a dificuldade do jogador em se firmar como uma peça-chave no ataque gremista.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, insistiu em defender e utilizar o jogador, acreditando que a má fase poderia ser superada. Contudo, as tentativas não surtiram o efeito desejado, e a paciência da torcida acabou se esgotando. A falta de gols e de boas atuações pesaram na decisão de encerrar o ciclo do jogador no clube.
Agora, o atacante retorna ao seu time na Turquia, levando na bagagem uma experiência que, embora conturbada, certamente agregará em sua carreira.
Imagem destaque: Renan Jardim/GFBPA