Suárez, ex-Grêmio, detona Seleção Brasileira após classificação do Uruguai
Após eliminar o Brasil nos pênaltis, atacante uruguaio rebate declarações de Andreas Pereira sobre menosprezo
Suarez se incomoda e rebate criticas
No embate acirrado entre Brasil e Uruguai nas quartas de final da Copa América, a vitória uruguaia nos pênaltis não foi o único destaque. Luis Suárez, ex-Grêmio e estrela do time celeste, aproveitou a ocasião para responder às declarações de Andreas Pereira, jogador do Fulham. Antes do duelo, Andreas havia insinuado que o Uruguai sonha em ter uma seleção tão grandiosa quanto a brasileira e que o Brasil deveria atropelar seus adversários a partir dessa fase para conquistar o título.
Visivelmente incomodado, Suárez rebateu com firmeza em entrevista coletiva:
“Para falar do Uruguai, tem que ter um pouco mais de respeito e conhecer a nossa história. Quem fez esse comentário era reserva do Arrascaeta, que é o melhor jogador do futebol brasileiro.”
"QUEM FALOU ISSO (ANDREAS) ERA RESERVA DO ARRASCAETA"!!😬😬 Após eliminar a #SeleçãoBrasileira na #CopaAmérica2024, Suárez respondeu Andreas Pereira sobre os jogadores uruguaios quererem estar na Seleção Brasileira! pic.twitter.com/OlUfDDFaUS
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) July 7, 2024
leia mais
Edenilson tem sequência positiva no Grêmio e cai nas graças da torcida
A batalha jurídica de Grêmio e Juventude antes da partida
Arrascaeta também falou sobre a critica
A fala de Suárez não passou despercebida, destacando a rivalidade intensa entre os dois países no futebol sul-americano. Já Arrascaeta, também ex-companheiro de Andreas no Flamengo, adotou um tom mais conciliador. Em suas palavras, ele relativizou a situação:
“Creio que faz parte do futebol. A gente se motiva mais por defender o nosso país e dar uma alegria ao povo uruguaio. Conheço o Andreas, um menino de bom coração. Talvez ele tenha sido infeliz em algumas palavras, mas estamos felizes com a vitória e por seguir na Copa América.”
O comentário de Andreas Pereira gerou um furor na mídia e nas redes sociais, com torcedores e jogadores expressando suas opiniões. Enquanto alguns apoiaram Suárez por defender o orgulho uruguaio, outros consideraram as palavras de Andreas um mero incentivo à competição.
Imagem destaque: Frederic J. Brown / AFP
2 Comentários