Últimas Notícias do Grêmio

Confira o salário de Francis Amuzu como novo reforço do Grêmio

Jogador deve ter um dos maiores vencimentos mensais do elenco

Grêmio Amuzu Napoli
Foto: Jasper Jacobs

Veja p salário de Amuzu no Grêmio

O Grêmio oficializou a contratação de Francis Amuzu, atacante ganês naturalizado belga, para reforçar o elenco em 2025. O jogador, que atuava pelo Anderlecht, da Bélgica, assinou contrato com o Tricolor até o final de 2026.

De acordo com informações apuradas, o salário do atleta será considerável para os padrões do futebol brasileiro, girando em torno de R$ 915 mil mensais, já que seu vencimento anual será de aproximadamente 2 milhões de dólares.

Atendendo a um pedido do técnico Gustavo Quinteros, Amuzu chega para ampliar as opções de velocidade pelos lados do campo. Atualmente, o Grêmio tem Pavón e Aravena como titulares nessas posições.

O novo reforço tricolor chega para suprir a ausência de Soteldo, que não teve sua permanência assegurada no clube e retornou ao Santos. Antes de fechar com Amuzu, o Grêmio tentou a contratação de Niclas Eliasson, mas as negociações não avançaram devido ao alto valor pedido pelo AEK, da Grécia.

Leia mais

Quando Kannemann deve voltar a jogar pelo Grêmio?

Grêmio apresenta grande jogadora para a temporada 2025

Amuzu já está treinando junto ao elenco Tricolor

Na manhã desta segunda-feira (10), o elenco encerrou os preparativos para a partida. A principal novidade do treino foi a presença do atacante belga Francis Amuzu, recém-contratado pelo clube. Ele já havia participado da atividade de domingo (9), mas ainda precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estar apto a estrear.

Embora o regulamento da competição permita a regularização no próprio dia do jogo, a diretoria gremista considera pouco provável que Amuzu tenha condições de atuar nesta rodada, devido à burocracia para a formalização de sua inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo