Conheça as chaves da Sul-Americana até a final
A Conmebol sorteou na tarde desta terça-feira (1º) os duelos das oitavas de final da Sul-Americana e ainda definiu as chaves até a decisão do torneio. Já é possível saber que o Grêmio pegará a LDU-EQU nas oitavas de final e depois América de Cali-COL ou Athletico-PR.
É provável que você também goste:
Grêmio enfrentará a LDU nas oitavas da Copa Sul-Americana
Quais são os possíveis rivais do Grêmio nas quartas da Sul-Americana?
Confira o retrospecto do Grêmio em estreias na Copa do Brasil
Conheça as chaves da Sul-Americana até a final
O tricolor decidirá todos os jogos em Porto Alegre, porque fez a melhor campanha da fase de grupos. Apenas a final será em jogo único, marcada para o Estádio Centenário, em Montevidéu. Confira todos os confrontos em ordem:
- Nacional-URU x Peñarol-URU
- Sporting Cristal-PER x Arsenal Sarandi-ARG
- LDU-EQU x Grêmio
- América de Cali-COL x Athletico-PR
- Independiente del Valle-EQU x Bragantino
- Deportivo Tachira-VEN x Rosario Central-ARG
- Junior Barranquilla-COL x Libertad-PAR
- Santos x Independiente-ARG
Primeiro o Grêmio pega a LDU, depois enfrentará o vencedor de América de Cali x Athletico-PR. Em seguida, na semifinal pode ter Nacional x Peñarol e Sporting Cristal x Arsenal. Os outros times apenas na final do torneio.
Sem confrontos entre brasileiros na Sul-Americana e na Libertadores
Não há confrontos entre equipes brasileiras nas oitavas de final dos torneios da Conmebol. O rival de Porto Alegre pegará o Olimpia-PAR nas oitavas de final e se passar, pode encontrar o Flamengo nas quartas.
Na Sul-Americana, a única possibilidade de duelo brasileiro seria contra o Santos. Entretanto, nas quartas de final é possível encontrar o Athletico-PR, time que joga em estádio de gramado sintético e muito perigoso.
Se a fase de grupos foi tranquila para o Grêmio, a Sul-Americana vai esquentar agora nas oitavas de final. Há gol qualificado e decidir na Arena pode ser determinante para ir longe.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Conmebol