Conheça a combinação que salva o Grêmio do rebaixamento com 43 pontos
Embora os primeiros times fora do Z4 estejam com 43 pontos, o Grêmio ainda sonha em escapar do Z4 com esta pontuação. Para isso, é preciso fazer a sua parte e secar demais os rivais diretos Bahia, Juventude e Cuiabá.
O que faltou para o Grêmio ganhar do Corinthians?
Grêmio tem menos de 5% de chance de ficar na Série A
Geromel e Kannemann fora do jogo mais importante do Grêmio
Grêmio tem técnico engatilhado para 2022
Caso terminem com a mesma pontuação, a vantagem é gremista. O tricolor ganhou mais jogos do que eles ao longo do Brasileirão 2021 e por isso apareceria na frente pelos critérios de desempate.
É claro que é muito mais seguro escapar com 45 pontos, embora também não seja 100% garantido que isso aconteça. Entretanto, se o Imortal ganhar de Corinthians e Atlético-MG, chega neste número. E até hoje, só o Coritiba, em 2009, foi rebaixado com 45 pontos.
A 37ª rodada será disputada com jogos no domingo (5) e na segunda-feira (6). Muita coisa será definida e se o Grêmio perder do Corinthians, podemos encerrar todas as contas porque o time estará matematicamente rebaixado.
O que precisa acontecer para o Grêmio escapar com 43 pontos?
O Grêmio precisa fazer 4 pontos contra Corinthians e Atlético-MG para chegar aos 43 pontos. Se isso acontecer, o time precisa torcer para que aconteçam duas destas três combinações:
- Bahia não pode fazer mais do que 3 pontos contra Fluminense e Fortaleza;
- O Juventude tem que perder para São Paulo e Corinthians;
- Ou o Cuiabá perder para Fortaleza e Santos.
Perceba que o time precisa contar com duas destas três possibilidades, além de fazer a sua parte e somar os 4 pontos. Então, Bahia, Juventude ou Cuiabá, um deles pode não atingir o esperado pelo Grêmio e mesmo assim a conta é válida.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA