Contrato de Gabigol é vazado e Grêmio fica de olho
O jogador está em uma situação complicada no Mengão
Confira os detalhes do contrato de Gabigol
Neste momento, com o Tricolor de olho, Gabigol está em situação complicada na equipe do Flamengo. Isso porque o jogador foi suspenso do futebol por dois anos, por suposta fraude em exame antidoping, mas vale destacar que o jogador ainda pode entrar com recurso.
De acordo com o jornal O Globo, o contrato de Gabriel Barbosa com o Mengão prevê a possibilidade de rescisão por danos à imagem do clube, inclusive por ações ligadas a doping. Com isso, se confirmando a situação de tentativa de fraude no exame que fez em 2023, o Rubro Negro Carioca pode encerrar o vínculo do atleta.
Por outro lado, não indícios de que o time da Cidade Maravilhosa irá rescindir o contrato de Gabigol. Os próximos passos da direção flamenguista serão de auxílio ao jogador, na busca pelas prova de sua inocência do caso.
Leia mais:
Escalações e onde assistir: saiba tudo sobre Grêmio x Palmeiras pelo Brasileirão
Ministério Público bate o martelo sobre caso do intérprete do Saci do Inter
Gabigol foi julgado na última terça-feira (26)
Ontem, o camisa 10 do Flamengo julgado pela Justiça Desportiva Antidopagem nesta tarde. Em sessão que durou um pouco mais do que duras horas, a votação terminou em placar de 5 a 4 para a punição do atleta de 27 anos. Ele foi acusado de dificultar um exame no dia 8 de abril de 2023, mesmo que o teste tenha dado negativo no resultado.
Na época, segundo os responsáveis pela procedimento, o jogador ignorou os profissionais, indo primeiro almoçar, os tratando com desrespeito. A punição para o craque flamenguista começa a valer a partir de abril. Sem o atleta, o time comandado pelo técnico Tite entra em campo no próximo sábado (30), pelo jogo de ida das finais do Cariocão 2024, contra o Nova Iguaçu, no Estádio do Maracanã.
Imagem destaque: Gilvan de Souza/CRF