Contrato de 10 jogadores do Grêmio estão no fim; entenda a situação de cada um
Elenco do Grêmio se desmanchando
O Grêmio estuda o elenco e analisa quais jogadores devem ou não ficar no clube para a disputa da próxima temporada. Com problemas financeiros, reduzir o “inchaço” do elenco será crucial para a chegada de nomes de peso, além, claro, de outras medidas da diretoria. Nesta segunda-feira (2), veio à tona uma longa lista de atletas do elenco que estão em fim de contrato, e situação é tratada com muito cuidado pela cúpula gremista. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte.
Leia mais:
Quando o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão 2023?
É oficial: Inter confirma desfalque de jogador para o GreNal 440 e Grêmio fica de olho
Os defensores Bruno Alves, Bruno Uvini e João Pedro são três dos que tem vínculo com o Tricolor apenas até dezembro, mas todos devem citar. No caso do primeiro citado, apesar de ter se tornado reserva nos últimos meses, a sua importância para o elenco é muito reconhecida, por isso a renovação. Já Uvini é tido como peça para qualificar o banco de reservas e ser uma boa opção para o técnico Renato.
A situação mais clara é a do lateral-direito, que é um dos grandes destaques do clube na temporada, sendo titular absoluto do comandante. Além dos três citados, existem mais quatro nomes que estão em pauta. Pedro Geromel, zagueiro de 38 anos e que ganha alto salário, Everton Galdino, Luan e Caíque não sabem se ficam no Grêmio para 2024.
O nome do ídolo Geromel é o que é tratado com mais cuidado, devido a alta idade e o custo mensal, mas a liderança dentro do elenco é tratada como muito importante para a comissão técnica, se tornando um fator que poderia ocasionar a renovação do defensor. Por fim, existem alguns jogadores que, internamente, já foram descartados o projeto do clube em 2024, são eles: Gustavinho, André Henrique e Iturbe, que foi contratado sob grandes expectativas da torcida.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio FBPA