Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Copa do Brasil: o que mudou em 18 dias para Flamengo x Grêmio?

Grêmio Flamengo
Imagem: Silvio Avila/ AFP

Flamengo x Grêmio: o que mudou para o confronto?

Após os 2 a 0 contra o Grêmio no dia 26 de julho, na Arena, tudo mudou para o Flamengo. O time, que acabara de fazer sua melhor exibição sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, parece ter entrado numa crise sem fim.

Leia mais:

Vidente jogou as cartas e previu algo CHOCANTE para Flamengo x Grêmio

Três dias após o triunfo contra o Tricolor, o Rubro-Negro enfrentou o Galo, em Belo Horizonte, e terminou vencedor, pelo placar de 2 a 1.  No entanto, após a partida, o atacante Pedro foi agredido pelo preparador físico da equipe, e desde então os problemas passaram a tomar conta do dia a dia do time carioca.

Tal fato foi o suficiente para instaurar uma crise sem precedentes no Fla. O profissional foi demitido, muitos torcedores passaram a pedir, também, a demissão do técnico e o rendimento piorou. De lá para cá, o time da Gávea chegou a perder de 3 a 0 para o Cuiabá e ser eliminado da Libertadores pelo Olimpia, perdendo de 3 a 1, sendo que já tinha a vantagem de um gol e que marcou nos minutos iniciais, ou seja, 2 a 0 no agregado.

No último jogo antes do confronto decisivo na Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou um São Paulo recheado de reservas – muito por conta da decisão contra o Corinthians na quarta-feira. Em campo, o time novamente apresentou um rendimento abaixo, e só conseguiu sair com um empate graças a um pênalti que deixou o público dividido. O time comandado pelo argentino só caiu desde aquele marcante jogo na Arena do Grêmio.

Do lado do Imortal, a caminhada foi diferente. O clube gaúcho tem três jogos neste período, um empate, uma vitória (contra o até então lanterna, o Vasco) e uma vitória, neste último domingo, contra o Fluminense. Falando da partida, o time de Renato Portaluppi apresentou melhoras, se tornou um time mais combativo e competitivo, e acabou conseguindo vencer um confronto direto pela ponta da tabela do Brasileirão.

Grêmio chega animado, Flamengo chega em baixo e sob muitas dúvidas. Luis Suárez e seus companheiros tem cada vez mais motivos para acreditar numa histórica e heroica classificação. Enquanto o medo e a angustia dos torcedores flamenguistas só crescem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo