Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Copa do Brasil: Grêmio já tem conhecimento dos possíveis adversários

O Tricolor entra diretamente na terceira fase da competição mata-mata

Grêmio já tem conhecimento dos possíveis adversários Copa do Brasil
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Copa do Brasil: Grêmio já sabe quem são os possíveis adversários

No mês de maio, o Grêmio vai disputar o seu primeiro duelo na Copa do Brasil desta temporada. Vale lembrar que o Tricolor entra diretamente na terceira fase da competição, por estar disputando a Taça Libertadores da América.

Nesta faixa da competição, a disputa ainda tem restrições de confrontos pela pontuação dos clubes no ranking da CBF. Os times foram divididos em dois potes, com as equipes do A enfrentando os times que estão alocados no B.

Leia mais:

FGF bate o martelo e define o horário da final do Gauchão entre Grêmio x Juventude

Renato se manifesta sobre Roger Machado e projeta final de Gauchão

Potes da Copa do Brasil

A – Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, GRE, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo.

B – Águia de Marabá, Amazonas, América-RN, Botafogo-SP, Brusque, CRB, Criciúma, Goiás, Juventude, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sousa, Sport, Vasco, Vitória e Ypiranga.

Nesta fase do torneio, chamado de ‘o mais democrático do futebol brasileiro’, pela quantidade de equipes, os confrontos são de ida e volta. Lembrando que nas duas primeiras fases, os classificados decidiram as suas vidas em jogos únicos. Caso o Imortal avance, aí sim, há bem mais chances de encarar um rival de Série A no mata-mata.

Na terceira fase, dos 20 clubes do Brasileirão 2024, apenas Criciúma, Vasco, Vitória e o Juventude estão no pote b. Destaca-se ainda a possibilidade de clássicos regionais, no caso do Grêmio, podendo enfrentar o próprio Ju e o Ypiranga de Erechim, que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), os comandados do técnico Renato Portaluppi encaram o próprio Jaconero de Roger Machado, pelo jogo de ida das finais do Gauchão.

Imagem destaque: Thais Magalhães/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo