Corinthians está embaladíssimo nos jogos em casa esperando o Grêmio
O Corinthians não começou bem no Brasileirão 2021 jogando em casa, sofrendo derrotas e empatando muitas vezes. Entretanto, o time embalou com os reforços, com as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, William e Roger Guedes. Então, melhoraram bastante como mandantes.
7 curiosidades do Corinthians no Brasileirão antes de pegar o Grêmio
Neto tira sarro com a cara de dirigente do Grêmio
Grêmio seria campeão brasileiro se dependesse apenas disso
A última vez que não ganharam em casa foi no dia 19 de setembro, num empate por 1 a 1 com o América-MG. Desde então, ganharam de Palmeiras, Bahia, Fluminense, Chapecoense, Fortaleza, Cuiabá, Santos e Athletico-PR em seu estádio. Portanto, são oito vitórias consecutivas antes de pegar o Grêmio.
O Timão tem 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas jogando em casa. Ainda podem até terminar com a terceira melhor campanha entre os mandantes da competição. Atualmente possuem o quinto melhor desempenho em casa. Estão com 62,9% de aproveitamento nos jogos da Arena Itaquera.
Eles entram em campo pensando em garantir matematicamente uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2022. Estão classificados, por enquanto, ao menos para a fase prévia. Mas, como já caíram duas vezes nessa etapa, querem evitar que o pesadelo se repita.
Corinthians embalado pra pegar o Grêmio
O Corinthians quer rebaixar o Grêmio. A torcida vem pedindo isso e se planejando faz meses. A ideia é vingar o rebaixamento de 2007, que foi concretizado na última rodada, em partida disputada no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Com oito vitórias consecutivas no Brasileirão 2021 considerando os jogos em casa, o desempenho coloca medo nos adversários que visitam a Neo Química Arena. Enfim, o clima não será nada tranquilo para o Grêmio neste duelo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians