Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Renato é sincero ao avaliar luta do Grêmio contra o Botafogo pelo título do Brasileirão

portaldogremista.com.br renato convoca jornalistas para palestra no ct do gremio entenda o motivo gremio renato portaluppi athletico pr jornalistas 1
Imagem: Reprodução/YouTube/GrêmioTV

Renato avalia luta do Grêmio com Botafogo

O Grêmio foi derrotado pelo Athletico-PR, na noite da última quarta-feira (18), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e se distanciou ainda mais da luta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Atuando em casa, o Tricolor Gaúcho chegou a abrir o placar, com Lucas Besozzi, mas viu o Furacão deixar tudo igual ainda no primeiro tempo e virar o jogo na segunda etapa.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Athletico-PR pelo Brasileirão 2023

Grêmio quer investir PESADO no mercado com UMA condição; confira

Com o resultado, o Imortal ‘estacionou’ na terceira colocação com 44 pontos. A distância para o líder Botafogo, que venceu o América-MG na 27ª rodada, subiu para 14 pontos. Nesta quinta-feira (19), o time gaúcho ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e Flamengo, que enfrentam Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente.

Logo após a derrota para o Athletico-PR, o técnico Renato Portaluppi voltou a ser questionado sobre a possibilidade da equipe disputar o título nacional com o Botafogo. O comandante foi sincero e apontou a grande vantagem do time carioca no Brasileirão. Mesmo depois de um período conturbado, o líder segue com grande vantagem para os demais.

A grande vantagem do Botafogo é que oscilou, é normal, mas oscilou tendo aquela gordura toda, aí é uma coisa. O Grêmio não tem gordura, a cada jogo tem que matar um leão. Era fácil se tivesse oito, dez, sete, 12 pontos de vantagem e oscilasse, hoje estaria na frente de todo mundo, como está o Botafogo ainda. Ele oscilou porque ganhou no início do campeonato a gordura que poderia perder durante o campeonato“, analisou Renato.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo