Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Corinthians ‘faz o crime’ em Itaquera e torcida do Grêmio se anima’; entenda

Grêmio Corinthians
Imagem: Divulgação/ Marcos Ribolli

“Secada” do Grêmio funciona e Corinthians vence o Botafogo

Ainda acreditando no título do Brasileirão 2023, o Grêmio conseguiu mais uma vitória para sua longa caminhada no segundo turno. Com gol de João Pedro, o Tricolor conquistou mais três pontos e, assim, diminuiu a diferença para o líder Botafogo para oito pontos. Falando no Fogão, o resultado de ontem contra o Corinthians, na Neo Química Arena, foi bastante animador para o torcedor do Imortal.

Leia mais:

Abrafut: Abel Ferreira será denunciado após polêmica em Grêmio x Palmeiras

Meia do Grêmio desperta interesse do Rosário Central; saiba quem

Apresentando um bom futebol e neutralizando o clube carioca e grande parte do confronto, o Timão conseguiu sair vencedor por 1 a 0, gol do zagueiro Gil, e se afastar da zona de rebaixamento. Do lado da equipe liderada por Bruno Lage, a situação preocupa. Nos últimos cinco jogos, o time perdeu três, empatou um e teve apenas um triunfo. A diferença, que já foi de 12 pontos, já caiu cinco, para sete.

Os próximos três confrontos do Botafogo, na teoria mais acessíveis, uma vez que irá enfrentar Goiás, Fluminense, que estará em meio a semifinal da Libertadores, e Athlético-PR, que perdeu Vitor Roque, por lesão, tendem a ditar o humor do torcedor e os ânimos do time para o restante da competição.

Renato alimenta sonho do título

Na entrevista coletiva após a vitória diante o diante o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi comentou a respeito da disputa pelo título do Brasileirão e afirmou o que o Grêmio precisa fazer para conquistar mais pontos.

“Se tivermos essa concentração fora de casa, vamos buscar pontos e aí temos chance maior de brigar pelo título. Hoje nossa diferença é de oito pontos: é bastante, mas também não é. Então, não temos que pensar no Botafogo, só fazer nossa parte, degrau a degrau. Sempre falei que nunca deixamos de lado a briga pelo título. Enquanto houver chance, vamos correr atrás. Impossível é uma palavra muito forte, que não existe no meu vocabulário”, disse Renato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo