Corinthians surpreende e pode “romper” com o Grêmio. Entenda!
Mais novidades envolvendo a relação do Timão com a Rede Globo
Corinthians pode romper com a liga escolhida pelo Grêmio, entenda
O Corinthians está tomando um rumo diferente do Tricolor, em relação à transmissão dos jogos do futebol brasileiro. Vale lembrar que, a partir de 2025, o modelo do ‘ao vivo’ das partidas será diferentes, gerenciada por duas principais ligas.
Enquanto o Imortal e outros clubes do G12 fazem parte da Libra, o Timão se inclina a fechar com a Liga Forte União. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de SP, o clube se estranhou com a Rede Globo nesta situação.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio demonstra interesse em zagueiro do Athletico-PR
O ‘bando de loucos’ quer verbas próximas ao Flamengo, dizendo que deu mais IBOPE que o Rubro Negro Carioca em 2023. Por outro lado, isso não aconteceu no último ano, com o Mengão dando mais visibilidade para a emissora do plim-plim.
Além do time de Itaquera, o Santos também foi procurado, com as propostas da LLF sendo consideradas altas. Por outro lado, o Alvinegro Praiano fechou com a Libra – Globo, com o grupo que o Grêmio faz parte tendo garantido R$1,3 bilhão, no mínimo.
Ainda no começo do mês de fevereiro, o Timão e os outros times haviam encaminhado acerto com a Libra. Entretanto outro lado, A LFF, também investidores fortes no mercado, Life Capital Partners, General Atlantic, XP Investimentos e a Live Mode.
O Corinthians se inclina a fechar com a Liga Forte União após se estranhar com a Libra e Globo. O clube quer verbas próximas ao Flamengo. Argumenta o Timão que deu mais Ibope que Fla, o que no Brasileirão 2023 não aconteceu. Sem isso, o Timão prefere a LFU https://t.co/mCHDL8UAYb
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) March 6, 2024
Reconstrução no Corinthians
Dentro de campo, o time comandado pelo técnico António Oliveira busca juntar os cacos após a eliminação no Paulistão 2024. Cumprindo tabela, a equipe entra em campo no próximo domingo (10), fora de casa, contra o Água Santa, às 16h.
Imagem destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians