Corinthians tenta rescindir contrato com ex-jogador do Grêmio, que toma decisão nos bastidores
Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão muito agitados. Já de olho na próxima janela de transferências, que estará aberta entre os meses de julho e agosto, os clubes se movimentam para identificar alvos e prospectar contratações. No entanto, as chegadas de jogadores não são o único tema em pauta. Nesta semana, o Corinthians voltou a realizar uma tentativa para ‘destravar’ a carreira de um ídolo do Grêmio.
Corinthians tenta rescindir contrato de ex-Grêmio
Na manhã desta quarta-feira (31), o portal Goal revelou que o Timão segue insistindo para rescindir o contrato de Luan. O ex-jogador do Tricolor, que ainda não entrou em campo na temporada de 2023, está afastado do elenco do time paulista, realizando treinamentos em separado.
Leia mais:
O hotel do Grêmio agora é casa do Portal do Gremista também
Apesar disso, a nova tentativa do Corinthians foi em vão. O ex-camisa 7 do Imortal não está disposto a facilitar nas tratativas e exige que a equipe de São Paulo pague o valor integral do contrato para que o vínculo seja quebrado.
“O atleta de 30 anos tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro de 2023 e salário avaliado em R$ 800 mil mensais. O jogador ainda tem mais R$ 7,2 milhões para receber no decorrer do compromisso com os paulistas“, explicou o site.
Nas últimas semanas, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves (foto de capa), tentou viabilizar de algumas formas a rescisão, mas nenhum tipo de acordo foi fechado. Outro problema para o Timão é a desvalorização do meia-atacante, que não recebeu nenhuma oferta de outra equipe até agora.
Sem entrar em campo desde 11 de outubro de 2022, quando ainda defendia o Santos, por empréstimo, Luan também realiza um trabalho psicológico com a intenção de recuperar o bom futebol que apresentou com a camisa do Imortal Tricolor.