Últimas Notícias do Grêmio

Coritiba trata jogo contra o Grêmio e reta final do Brasileirão como ‘missão impossível’; entenda

Grêmio x Coritiba
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Coritiba x Grêmio: confira o histórico do confronto

Nesta quarta-feira (1º), o Coritiba x Grêmio se enfrentam no Estádio Couto Pereira, em um confronto crucial pela 31ª rodada do Brasileirão 2023. O Coxa entra em campo ciente de que precisa de uma escalada praticamente perfeita para evitar o rebaixamento, que parece cada vez mais inevitável. Seu primeiro desafio será superar o histórico desfavorável diante do Tricolor Gaúcho.

Leia mais:

CBF bate o martelo e define calendário de 2024; como isso afeta o Grêmio?

Vidente joga as cartas e CRAVA resultado de Coritiba x Grêmio; confira

Em 78 encontros entre as duas equipes, o time paranaense obteve vinte vitórias, enquanto os gremistas saíram vitoriosos em 41 ocasiões, com 17 empates. No primeiro turno deste Brasileirão, o time treinado pelo Renato Portaluppi dominou o jogo e derrotou o Coritiba por 5 a 1, levando à demissão do técnico Zago e à chegada de Thiago Kosloski.

O mandante enfrenta uma seca de vitórias contra o visitante que já dura sete anos, sendo a última vitória em 2016, quando venceram por 4 a 0. Desde então, o time gaúcho venceu quatro vezes e houve um empate nos confrontos entre as equipes. Curiosamente, na última rodada, o Coritiba conseguiu uma vitória emocionante por 4 a 3 sobre o Inter, maior rival do Imortal.

Para este jogo, o Coxa-Branca não contará com Natanael, suspenso, mas terá os retornos de Willian Farias e Slimani ao time titular. Caso o Coritiba vença, poderá diminuir a distância para sair da zona de rebaixamento, especialmente se os resultados de outros jogos colaborarem.

Além disso, uma vitória nesta quarta-feira permitiria ao Coxa realizar algo que não acontece desde 2012: vencer os dois times gaúchos no mesmo Brasileirão. A partida está marcada para às 20h.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo